Imagem capa - Exposição Fotográfica “Das Cinzas Voltar, nas Cinzas Vencer, Viradouro de Alma Lavada” por Renata Xavier
NOTÍCIAS news

Exposição Fotográfica “Das Cinzas Voltar, nas Cinzas Vencer, Viradouro de Alma Lavada”


Gostaria e compartilhar com vocês a nossa exposição “Das Cinzas Voltar, nas Cinzas Vencer, Viradouro de Alma Lavada” que irá acontecer no MAC, Museu de Arte Contemporânea de Niterói entre os dias 21.01.21 e 28.02.21 das 8-18h, de domingo a domingo.


Fazer essa exposição é uma das maiores alegrias que tive na minha profissão de fotógrafa. É uma concretização de um sonho meu e do Leandro . Expor nossas imagens e o nosso trabalho num lugar de referência nacional e internacional. O local mistura duas obras de arte: a natureza com a vista cinematográfica do Rio e o próprio museu projetado por Oscar Niemeyer, eleito uma das 10 obras de arquitetura mais influentes dos últimos 50 anos.


O tema da exposição é a história de superação da Unidos do Viradouro, escola de samba da nossa cidade e do nosso coração. Em 3 anos, ela renasceu, saiu do Grupo de Acesso e chegou a vitória no Grupo Especial em 2020, o ano da Pandemia. O que está por trás dessa história? O que veio depois? Tivemos a oportunidade única de registrar tudo!!!


A pandemia atingiu a todos nós, pela primeira vez em 100 anos, não haverá Carnaval em fevereiro, estamos nas cinzas, buscamos sobreviver e a esperança é o que move o Carnaval, a Viradouro e todos nós. “O Sol Nascerá”, o samba revive e alegra a alma, a fotografia revive os momentos e a memória!!! Mais do que nunca precisamos lembrar e relembrar para confortar nossos corações, para saber que vamos poder viver tudo de novo... Todo fotógrafo tem dentro de si o poder de reviver o que já passou através de imagens... Temos um pouquinho de Fênix dentro de nós... Como Renata, que significa renascida, sei bem disso... 


 Vamos reviver!!!


Aguardamos vcs lá na exposição! 


Abertura oficial será dia 21.01.21 às 16h.  Haverá uma pequena apresentação da Viradouro. O evento é ao ar livre no pátio do museu.


Para saber mais informações é so acessar o site da exposição: www.dascinzasvoltar.com.br


E não deixem de seguir a conta de Instagram da exposição para novidades: @dascinzasvolta


Se passarem por lá, não esqueçam de marcar a nossa conta do Instagram ( @dascinzasvoltar e @renataxavierfoto ), e usem a hashtag #dascinzasvoltar, que vamos dar vários repost ;-) 


Serviço: 


O que? Exposição “Das Cinzas Voltar, nas Cinzas Vencer, Viradouro de Alma Lavada” dos fotógrafos Renata Xavier e Leandro Lucas
Quando? De 21 de janeiro até 28 de fevereiro de 2021, de domingo a domingo, das 08:00h até 18:00h.
Onde? Museu de Arte Contemporânea de NIterói - MAC - Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-390