Imagem capa - Exposição de Renata Xavier com as capas da revista Noivas Rio por Renata Xavier
NOTÍCIAS news

Exposição de Renata Xavier com as capas da revista Noivas Rio

Entre maio e junho de 2018 estamos com uma exposição na Galeria Tarja Preta do Reserva Cultural em Niterói, nela mostramos um pouquinho da parceria de quase 14 anos que temos com a revista Noivas Rio. Realizamos dezenas se editoriais juntos. Agora as nossas capas de revista prediletas podem ser apreciadas nessa exposição que conta com as 4 premiadas pelo Prix de la Photographie Paris durante 4 anos consecutivos. Também estará exposta a capa da próxima edição da revista com o tetra-campeão panamericano de Patinação Marcel Stürmer e a top model Lauren Hermsdorff patinando em pleno Caminho Niemeyer com as obras do mítico arquiteto ao fundo. O próprio prédio do Centro Cultural onde está a exposição foi projetado por Niemeyer e conserva as suas linhas tão características. Vale a pena um pequeno passeio no Reserva Cultural para curtir a arquitetura, comer uma pizza, conhecer a livraria, ver um bom filme e aproveitar e visitar a nossa exposição. Obrigada ao amigo Renato Moreth pelo convite! É uma honra expôr nesse espaço! ;-)


Foto: Renata Xavier

Black Bride, capa e editorial fotografados por Renata Xavier e premiados pelo Prix de La Photographie Paris 2016.  

Uma das imagens expostas na Galeria Tarja Preta do Reserva Cultural.



Segue abaixo a matéria feita pela revista Noivas Rio sobre a exposição e o endereço certinho do Reserva Cultural:


https://euamocasamento.com/ideias/exposicao-de-renata-xavier-com-as-capas-da-noivas-rio/







Exposição de Renata Xavier com as capas da Noivas Rio

Postado dia 25 de maio de 2018 por Raquel Gonzalez


A premiada fotógrafa que assina as nossas capas está com uma exposição no espaço Reserva Cultural, em Niterói, que reúne algumas de suas fotografias prediletas estampadas na Noivas Rio. “Colaboro com a revista desde 2005 e tive a oportunidade de fotografar dezenas de capas e editoriais incríveis. Tantas ideias loucas surgiram: sereias, cavalos, ninfas, divas, rainhas… E elas só se tornaram possíveis pelo apoio da equipe editorial da Noivas Rio”, Renata Xavier afirma.


A fotógrafa explica o critério que utilizou para escolher as imagens que compõe a exposição: “Priorizei os trabalhos mais recentes, de 2013 a 2018, e as quatro capas premiadas pelo Prix de la Photographie Paris”. Que sucesso! Renata confessa que é difícil escolher a capa que ela gosta mais, mas elege uma que considera muito especial: “A noiva de preto! É uma noiva rock and roll, cheia de atitude e que quebra paradigmas. Aquela foto é muito bonita e deu muito o que falar. Tenho um carinho muito especial por ela”, completa.



A mostra de Renata Xavier está exposta no espaço Tarja Preta, dentro do Reserva Cultural, e é de curadoria do fotógrafo Renato Moreth. Os dois são amigos há muitos anos e Renato é, inclusive, padrinho de casamento da fotógrafa! “Renato é uma pessoa que eu e o meu marido Leandro Lucas admiramos muito. Fotografou casamentos durante muitos anos e, hoje, sua fotografia está mais voltada para fine art e já expôs seus trabalhos até em Nova Iorque”, explica Renata, que completa: “Ele é nosso mentor. Quando conseguiu a curadoria do espaço Tarja Preta, logo em seguida me fez o convite para a gente expor as capas da Noivas Rio lá. Aceitamos na hora!”, comemora.




Foto: Divulgação



Serviço:


O que? Exposição da fotógrafa Renata Xavier com as capas da Noivas Rio.
Quando? Até junho de 2018.
Onde? Reserva Cultural, que fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói.
Telefone para informações: 3604-1545 .