CASAMENTO wedding

São Francisco - Niterói

Any + Thiago II

Foi nessa casa que dei meus primeiros passos e falei minhas primeiras palavras... Aqui morei quando nasci e quando casei. Muitas memórias, lembranças e bons momentos em família... Foi nessa casa que aprendi a andar de bicicleta e a fotografar. 


Minha avó Clara fazia seu famoso fettuccine aqui nos domingos (minha comida predileta até hoje e receita ultra secreta de família), minha Bisa Conceição me contava histórias sobre Portugal e meu avô Laurentino estudava e amava fotografia. Descobri entre seus pertences uma coleção de câmeras antigas: Contaflex, Yashica Mat, Olympus Pen, Pratika, Fole entre muitas outras... Foi com elas que comecei a fotografar na época que estudava Cinema na faculdade. A minha avó toda orgulhosa do interesse da neta pela fotografia me presenteou com a minha primeira Nikon: uma FM2 mecânica ainda na era do filme. Ali começou tudo! Minha vida e minha carreira! 


Ainda lembro da vó lendo o jornal O Globo todos os dias pela manhã quando era pequena e, anos mais tarde, ela mantinha o mesmo hábito da leitura mas com uma novidade: ficava procurando imagens com os créditos em meu nome para me mostrar quando chegava em casa depois de uma longa jornada de trabalho como fotojornalista no mesmo jornal. Ela vibrava com cada publicação! ;-) Graças a vó Clara e ao seu apoio incondicional hoje sou fotógrafa e foi nessa casa onde tudo começou. Fiquei muito feliz e extremamente emocionada em retornar às minhas origens no casamento de Any e Thiago. Criar memórias no local onde estão as minhas memórias torna tudo mais íntimo, pessoal e viceral. A casa da minha avó Clara hoje é o Restaurante Buonasera Uno. 


Abençoados pelo pôr-do-sol de um dia perfeito Any e Thiago casaram na Igrejinha de São Francisco Xavier e seguiram para um jantar no Buonasera Uno. A idéia dos noivos era reunir a família e melhores amigos. Um mini-wedding charmoso para 100 convidados. Os noivos dançaram apenas uma música juntos de maneira bem tímida e passaram o restante da noite conversando, comendo, brindando, bem juntinho um do outro e bem juntinho das pessoas que amam.


Depois de degustar vários pratos, veio a sobremesa. O interessante é que ao invés de ter uma mesa de doces, tinha uma mesa de tortas e os docinhos eram servidos em bandejas nas mesas em que estavam os convidados. Ao invés de jogar o buquê, uma outra tradição: o buquê ficava preso numa gaiola e o desafio era encontrar a chave certa para libertar-lo! ;-)


Foi um dia delicioso e cheio de emoção. A casa estava cheia de gente e de alegria bem do jeitinho que a avó Clara gostava. Imagino o quanto ela deve ter vibrado e ficado feliz lá de cima vendo a felicidade e o amor da Any e Thiago!!! ;-) 



Hariany + Thiago I {Arrumação da noiva no nosso estúdio} 

Hariany + Thiago II {Cerimônia e Recepção} 



Local: Buenasera Uno | Cerimonial e Decoração: Rafaela Pinheiro Eventos | Maquiador: Milton Barros & Di Blanke | Vestido: Pronoivas | Dj: Flávio Guanabara | Cerimonial: Rafaela Pinheiro Eventos | Buffet: Buenasera Uno | Equipe de fotografia: Renata Xavier e Leandro Lucas | Vídeo: NA Vídeos
| Bolo: Casal Garcia | Igreja: São Francisco Xavier