CASAMENTO wedding

São Francisco - Niterói

Any + Thiago I

Como uma história de um casamento pode se confundir com sua própria história?


Any e Thiago escolheram se casar na Igreja Histórica de São Francisco Xavier em Niterói. Construída entre 1662 e 1696 pelos Jesuítas, deu nome ao bairro onde eu nasci, cresci e moro! De frente para o mar, tem uma das vistas mais lindas do mundo: o Rio de Janeiro! Imagina casar vendo o sol se pôr na sua frente e atrás do Cristo Redentor? Benção de luz!  Coincidentemente temos o mesmo sobrenome: Xavier. Homenagem ao Santo viajante. É a igreja da minha família por gerações, aqui eu e a minha filha Clara fomos batizadas e foi onde eu renovei meus votos de casamento com o Lê. Nos casamos lá. Uma ligação histórica, afetiva e extremamente pessoal!


Então você imagina que não podíamos ter mais em comum, não é? ;-) Errado!!!! O local da festa foi a casa da minha avó Clara! Isso mesmo! A casa da minha avó, o lugar que eu frequentei toda a minha vida desde que eu nasci! Minha referência de vida! Tinha uma ligação tão profunda com a minha avó que, em sua homenagem, dei seu nome para a minha filha. A casa foi alugada para o restaurante Buenasera Uno que faz mini weddings! 


Foi durante o nosso encontro que descobrimos que a Any é apaixonada por fotografia e conversa vai, conversa vem, surgiu a idéia: Porque não se arrumar aqui no estúdio? Seria perfeito pois ele fica exatamente entre e Igreja e o Restaurante (4 quarteirões da igreja e 2 do restaurante),  E assim foi! A any se maquiou, se arrumou e fotografou no nosso estúdio! Não precisa dizer que amamos! Ela nos deu tempo e conseguimos brincar bastante usando apenas a luz natural que entra pelos nossos janelões e pela porta de demolição... para completar era primavera e nosso quintal estava florido! ;-)


É muito interessante como a vida tem dessas coisas, coisa que não se explicam! Que simplesmente acontecem... Nunca poderia imaginar uma novinha de Vitória-ES, que jamais tinha me encontrado antes, poderia ter sonhado para ela um roteiro de casamento que poderia ser tranquilamente o meu! 


Foi um dia especial, não só para any, mas para a gente também. Foi impossível para mim não me emocionar e se envolver com o casamento dela. Vai ser uma daquelas coisas que levamos na memória com muito carinho.


Obrigada Any e Thiago por terem me dado a honra de fazer parte desse dia tão especial para vcs! 


E quando voltarem dos EUA venham nos visitar! Afinal de contas, vcs são parte da nossa história também!!! ;-)



Hariany + Thiago I {Arrumação da noiva no nosso estúdio} 

Hariany + Thiago II {Cerimônia e Recepção} 



Local: Buenasera Uno | Cerimonial e Decoração: Rafaela Pinheiro Eventos | Maquiador: Milton Barros & Di Blanke | Vestido: Pronoivas | Dj: Flávio Guanabara | Cerimonial: Rafaela Pinheiro Eventos | Buffet: Buenasera Uno | Equipe de fotografia: Renata Xavier e Leandro Lucas | Vídeo: NA Vídeos
| Bolo: Casal Garcia | Igreja: São Francisco Xavier